Começando o meu Bullet Journal

08:26

Oi pessoal!

Enfim chegou a minha caderneta Moleskine (comprei no site Saraiva) e pude começar o meu Bullet Journal. Fiquei tão feliz! Sempre que chega algo que comprei pela internet fico eufórica! :p

Comprei o Moleskine porque é uma das poucas cadernetas com pauta quadriculada, e você já deve ter reparado que a maioria das imagens de Bullets são com pautas quadriculadas, e já adianto que torna a nossa vida muito mais fácil.

No site Saraiva comprei o Moleskine por um preço excelente! De R$99 por R$ 29! Dá pra acreditar?! Não sei se a liquidação ainda vai estar rolando quando você ler esse post, mas aqui está o link.


Comecei o meu Bullet Journal com o calendário, como já estamos em Setembro, comecei por esse mês mesmo, e fui acrescentando o restante dos meses, até meado de 2017 (será que terão folhas o suficiente até meados de 2017? Rs!)

Minha dica é começar qualquer informação no BJ com lápis, para o caso de mudar de ideia ou só querer ver como vai ficar, e depois passar à caneta.


Eu fiz um teste com 3 canetas: Stabilo, Bic Cristal Gel + Medium e uma Bic comum. Já te adianto que com a Stabilo não deu muito certo, pois a tinta é forte, e algumas vezes atravessa o papel, fica um pouco manchado na parte de trás da folha. Uma pena, porque essa é a versão mais comum de canetas usadas em BJ nas imagens que vemos por ai, sem contar na quantidade grande de cores disponíveis.


Uma boa surpresa foi a caneta Bic Cristal Gel + Medium, ela é tipo tinteiro, e super gostosa de escrever. Encontrei essa caneta a pouco tempo, nas Americanas Express da minha cidade (vem três cores: azul, preto e vermelho, por R$9,90) e já tinha me apaixonado por ela, mas com o BJ foi uma combinação perfeita, pois ela tem uma escrita forte e precisa, e não mancha a folha na parte de trás.



A caneta Bic comum também funcionou, porém tem uma escrita mais suave, o que é uma questão de gosto mesmo. Aconselho você a usar tipos diferentes e adotar aquele que combina mais com a sua escrita e também a folha do seu BJ.

Aqui está! O calendário ficou assim! 


Obs.: Fiz o calendário com canetas Stabilo azul e preta, porque ainda não tinha testado com a Bic Cristal Gel + Medium, e foi aí que percebi as manchas atrás da folha. 

Até a próxima! ;)

Você também vai gostar

0 comentários