Projeto para casa

11:50

Olá pessoal,

Hoje eu trago um passo a passo para você reproduzir um Projeto para Casa (ou Apartamento, com eu), onde poderá organizar seu planejamento de forma eficiente, e visualmente bonita, claro! Afinal o Bullet Journal é uma forma de se manter organizada, mas com um charme e toque pessoal.

Passo 1: Fazer um desenho com régua de uma casa, daquelas bem simples que cansamos de desenhar no Jardim de Infância. Eu fiz uma bem basicona, mas se você tiver habilidade pode fazer aquilo que sua imaginação mandar. Marquei o meio da página e comecei pelo telhado, e depois fiz o restante.


Obs.: Comecei fazer à lápis, e depois que estava do jeito que gostei, passei a caneta preta por cima, e apaguei o que ficou aparecendo da camada de lápis por baixo. 


Passo 2: Contei a quantidade de cômodos e divisões que queria no Projeto (no meu caso foram 8) e dividi o corpo da casa em 8 espaços em branco.


Passo 3: Nomeei cada espaço com seu respectivo cômodo, e pintei a borda de lápis colorido. Uma cor par cada cômodo, para dar um charme.


Passo 4: Escrevi o título e pronto! Agora é só escrever os seus planos para cada cômodo. Sugiro que escreva de lápis, pois assim é só apagar conforme for concretizando, e acrescentando quando aparecer um novo item do seu projeto. Assim não precisará desenhar várias casas do seu BuJo.



Você também vai gostar

1 comentários

  1. Interessante! Vou fazer um para a reforma da minha casa... Com fé em Deus vou concretizar!!!

    ResponderExcluir